quarta-feira, 26 de agosto de 2009

O Meio Ambiente Político Das Prefeituras, Dos Estados, Do Brasil !



Esse quadro triste da foto, você pode e deve ajudar mudar, prestando mais atenção na política, desses perversos que aí estão, e tentam perpetuar o poder, só para o mal.



(1) Quem foi que lhe disse que não deve se importar com política?



(2) Quem foi que lhe disse que nosso blog não deveria falar de política?



(3) Quem foi que lhe disse que nada temos a ver com política?



(4) Quem foi que lhe disse que nada podemos fazer para melhorar a política?



Escolhemos aleatoriamente, confesso, quatro perguntinhas que considero básicas, para que continuemos em nosso dever de casa. Já leu a parte lateral do nosso blog, onde esclarecemos nosso objetivo maior, através deste trabalho? Por favor, faça a gentileza, dê uma espiadinha lá e verifique.



Bem, agora vamos tentar responder os questionamentos, não nos sentindo, evidentemente, donos da verdade, até porque, tenho plena consciência que caminhamos no início do primeiro degrau do conhecimento, mas com ajuda de Deus, e de todos vocês, amadurecemos cada vez mais, em nossas tomadas de decisões, para melhorarmos o Brasil, que tanto almejamos para o presente, e futuras gerações.



Tudo que você possa imaginar, para sua vida e de seus familiares, bem ou mal funcionar, depende da caneta do político. É o prefeito da sua cidade que decide se haverá trabalho ou não, renda ou não, saneamento básico, ou não, saúde de qualidade, ou não, transporte digno, com preços justos, ou não, habitação de qualidade para os desamparados, ou não, e por aí vai.



Claro, muita dessas ações dependerá de interlocuções junto aos governos estaduais e federal, boa administração, pessoas capacitadas (técnicas), mas sobretudo, é fundamental um prefeito, governador e presidente da república, honestos, de moral ilibadas, sem negociatas, e muito menos tolerância para maldade com o povo que lhe confiou a coisa mais importante: O VOTO DEMOCRÁTICO.



Resumindo, no dia de hoje 25/08, no Senado Federal (Latrina Pública), o Senador Eduardo Suplici (PT) em sua fala, foi levantar um cartão vermelho ao presidente do Senado (Latrina Pública), José Sarney, só que o mesmo não se encontrava na sessão, o senador da oposição Heráclito Forte, se irritou, bateu boca no senado (Latrina Pública), com o colega e disse muito acertadamente:



“Senador, se vossa excelência desejasse, de fato, dar cartão vermelho ao senador Sarney, vossa excelência o daria primeiro, AO PRESIDENTE LULA”



O senador Eduardo Suplici, evidentemente ficou desconcertado, muito nervoso, sem saber o que dizer, até porque, contra fatos, não existem argumentos!



Bem, resta lhe dizer: Falamos de política que cada um de nós precisa entender, pois mexe com sua vida, com a vida dos seus entes queridos. Falamos aqui de prefeitos, governadores e presidente da república. Se seu candidato, ou partido estiverem envolvidos em mentiras, falcatruas, malversação do dinheiro público, apoio a comprovadamente corruptos, Suspenda o cartão vermelho para eles AGORA, e nas PRÓXIMAS ELEIÇÕES. Não se esqueça do senador, deputado e vereador da sua cidade. Seja cidadão também para tirá-los (se necessário) do local, onde não se mostram dignos de continuar.





sexta-feira, 21 de agosto de 2009

SENADO DA REPÚBLICA DO BRASIL_UMA LATRINA PÚBLICA.


Agosto, diz a crença popular, é um mês de desgosto , dia 19 de agosto, um ato nefasto aconteceu no Conselho dito de Ética do Senado da República. Ali, espantosamente, com os votos do PT e do PCdoB, afirmou-se que tráfico de influência, patrimonialismo e dinheiro público para negócios privados passam a ser válidos. Esses procedimentos iníquos não merecem denúncias e investigações! Isso é uma vergonha, uma agressão violenta à cidadania brasileira. MERECEM intervenção imediata do povo brasileiro. Ou tiram Sarnei, agora deve ser o mandato, não mais só da presidência, ou, o povo brasileiro, ficará achincalhado por esses polítiqueiros delinquentes do poder maligno. Ao mesmo tempo pense: Lula e o PT, tudo fizeram para o continuismo dessa grande privada pública, que é o atual Senado federal brasileiro. Cuidado para não esquecermos que Dilminha é pré candidata a presidência, pelo Pt em 2010. Vamos dar a resposta nas urnas!

domingo, 16 de agosto de 2009

A Pesca Predatória de Búzios



Há algumas semanas atrás, estivemos eu, a companheira Beth Prata e o companheiro, pescador Pedro em nossa câmara de vereadores de Armação dos Búzios-RJ, para assistir mais uma das intermináveis sessões, que a nada levam de realmente concreto, no sentido dos anseios da população. Ali foi falado e apresentado entre outras bobagens, o esboço de projeto de lei de um vereador da situação, que cria taxa turística de desembarque em nossa cidade no valor de sete reais (7,00).É digno de nota, que não só o autor do que se chamou de atual projeto de lei, mas todos os demais vereadores fizeram questão de afirmar que já existem dois outros projetos de lei nesse mesmo sentido, e até com taxas muito mais baixas e que nunca funcionaram, por serem totalmente equivocados. Mesmo assim, o chamado projeto de lei foi aceito por unanimidade. Do projeto de lei atual, se tirariam dez por cento, para o fundo de pesca, ou seja, a cada sete reais, o pescador receberia em seu fundo, setenta centavos. (0,70).Será que pensam que o pescador e a população de Búzios são idiotas? Será que é tanta falta do que fazer como parlamentares? Será que sabem como, e o que deveriam fazer como parlamentares? Enfim, vamos lá Senhores vereadores de Armação dos Búzios: vocês estão andando na contramão da crise econômica mundial, que inclusive, também afeta Búzios. O momento atual é de reflexão, onde se exigem honestidade, dinâmica, ações práticas e inteligentes para superá-lo.Hoje o que se precisa na cidade, é criação de trabalho e renda para a população, trabalhos simples, que com simples ações, se de fato, as autoridades desejassem, se criariam, porém, apesar de ser uma das menores do estado, a população está triste, sem esperança, desempregada e desamparada por esse e todos os demais governos que passaram. Quando se criam mais taxas e impostos, criam-se mais desempregos, tanto é assim que as outras leis dessa natureza nesta câmara não emplacaram, e deu no que aí está a cidade, abandonada à própria sorte.

O governo federal e estadual também através das suas esferas voltadas ao setor pesqueiro, possuem instrumentos capazes de subsidiar projetos de prefeituras sérias, que possuam projetos consistentes e pessoal técnico, para dar todo suporte ao pescador. É só desejar realizar trabalho sério e de verdade, Senhores vereadores. Por que não se decide, por exemplo, criar um entreposto de pescado, acabando-se com a farra do atravessador, sendo a administração, posta nas mãos de pescadores de verdade, sem politicagens? Sabem quanto o verdadeiro pescador, aquele que vai com seu pequeno barquinho, para alto mar, arriscando sua vida, ganha por kg de pescado, pago pelo atravessador, que ganha muito dinheiro em detrimento, daquele que, de fato, produz o recurso pesqueiro?

Não estaria faltando humildade para saírem dos seus castelos, indo à direção do pescador e população, ouvindo verdadeiramente suas dificuldades e aceitar sugestões daqueles que vivem inúmeras dificuldades no dia a dia e, portanto, estão aptos ao oferecimento de subsídios para soluções? Senhores vereadores (a), ao invés de perpetuarem o antigo assistencialismo e escravilização do nosso sofrido povo, visitando bairros e esquinas, para distribuição de esmolas à população como cestas básicas, corte de cabelo, aferição de pressão arterial, jeitinho aqui, jeitinho ali, tratem o povo com verdade, respeito e dignidade. Cessem com antigos "esquemas" fraudulentos, tão criticados pelos senhores (a) , antes das eleições. Fiscalizem a prefeitura, que é dever do vereador (a), cobrem de verdade e formulem leis práticas, honestas, inteligentes e verdadeiras.

Além da sugestão do entreposto de pescado, alguém pensou em infra-estrutura e abastecimento de combustível às embarcações? E a logística, intercâmbio com cidades vizinhas, promoção na mídia, financiamento a médio e longo prazo? Isso sim criaria trabalho e renda à população, com dinheiro circulando na cidade, e consequentemente melhoria da qualidade de vida da população. Não adianta falar de melhoria ao pescador e da população, pessoas dignas, mas que sobrevivem na indignidade, pelo abandono, enquanto as autoridades municipais andam na contramão da direção. Tudo o mais é balela, é pesca predatória, é a tentativa de mais uma vez, se fisgar, com anzóis envenenados pela astúcia da maldade e mentira, o verdadeiro pescador e população de Búzios.

Carlos Simas - Biólogo Ambiental

Fonte: www.psolbuzios.blogspot.com

sábado, 8 de agosto de 2009

Feliz Dia dos Pais.



Recado Para Orkut - Dia dos Pais: 3

Que neste domingo, 09 de Agosto, e durante toda sua vida, possa lembrar, com carinho, respeito , admiração e gratidão, àquele que lhe transmitiu genes, fez florescer em você a vida, trabalhou arduamente para lhe sustentar e mais que a obrigação legal, lhe amou, cuidou, e em família, lhe educou, para que você pudesse ser o que é agora: Cidadão (ã).

Beije seu pai e trate-o com carinho, para que seu filho, vendo seu exemplo, o imite no futuro. Tudo passará, mas o verdadeiro amor continuará para sempre. Feliz dia dos pais aos nossos amigos irmãos leitores. Beijo carinhoso a todos e forte abraço, estamos juntos!


Biólogo Ambiental Carlos Simas de Búzios-Rj