A diversidade de pássaros que vivem em Ubatuba, litoral paulista, tem atraído turistas ao local. A cidade autodenominada capital brasileira da observação das aves sedia, até o dia 4 de outubro, o UbatubaBirds Festival, um festival dedicado ao birdwatching. O evento está em sua sexta edição e conta com diversas atividades, como cursos (de observação e de fotografia de aves), exposições, concursos de fotografia, e inclusive uma gincana de vozes, para ver quem imita melhor os sons emitidos pelos pássaros. Veja mais informações no site http://www.ubatubabirds.com.br/.
Tangará (Blue Manakin) - Entre os principais hábitos desta colorida ave destaca-se a típica dança pré-nupcial: machos enfileiram-se num galho e exibem-se ante a fêmea, um de cada vez. Depois de executarem o rito, cada um volta ao fim da fila e espera a vez de exibir-se novamente. Habita as matas densas do sul da Bahia, do sudeste e sul do Brasil, do Paraguai e nordeste da Argentina (Província de Missiones). (Foto: Dimitri Matoszko/ Reprodução/ )
Savacu (Black-crowned Night-Heron)- Trata-se de uma espécie predominantemente noturna. Vive em bordas de lagos, lagoas e rios. Durante o dia repousa em galhos de grandes árvores e tem hábito de colocar o bico sobre o peito verticalmente para dormir. Presente em quase todo o Brasil com ampla distribuição geográfica ocorrendo do Canadá à Terra do Fogo e Velho Mundo. (Foto: Carlos Rizzo/ Reprodução/ Ubatuba Birds)
Fonte: Site Yahoo
Nenhum comentário:
Postar um comentário